Fundada em 1986,  a  Joeval Blocos começou fabricando blocos de concreto para alvenaria de vedação aparente. 

Desde o início se preocupava em atender as normas técnicas vigentes.

Em 1997, reestruturou e ampliou sua planta fabril e começou a fabricar pavers e blocos para alvenaria autoportante, além de aprimorar ainda mais o seu bloco aparente conseguindo umas das melhores texturas de blocos do mercado.

Sempre inovando e visando atender as necessidades de seus clientes, desenvolveu os blocos-forma (pilar e viga  baldrame), que facilitou muito o trabalho dos empreiteiros, evitando o uso de formas de madeira, criando assim uma velocidade maior nas obras.

Novamente inovando, desenvolveu blocos especiais de encaixe com dois pinos de nylon usados  no segmento de muros de contenção (retaining walls), o qual compõe um sistema de contenção para aterros juntamente com reforços de mantas geossintéticas ou com barras de aço.

Hoje a Joeval conta com uma área de 20.000 m2, localizada em ponto estratégico para distribuição de seus produtos, e industrializa, em média, cerca de 300.000 unidades mês, para atender os mais diversos projetos de seus clientes com a garantia do SELO DE QUALIDADE DA ABCP.

Recentemente em 2012, a Joeval trouxe para o Brasil, um inovador sistema de muro de placas pré-moldadas  de concreto, para cercar grandes áreas e condomínios com grande velocidade de  execução e maior eficiência da sua mão de obra.